domingo, 16 de agosto de 2009

Nome dos meus cães - parte 1- XENA




Eu assistia ao seriado Xena - a Princesa Guerreira, todo final de semana, com meu sobrinho.
O Caio tinha 3 anos e pouco e invadia meu quarto, me acordando com tapas "delicados" no meu rosto e com gritos de "Tia Lelééééé, eu vim assistir Xena com vc".
Mas isso era um golpe muito esperto da minha mãe, pra me fazer levantar mais cedo nos finais de semana.
Algumas vezes consegui pegá-la no flagra, enquanto abria a porta do meu quarto.
De mãos dadas com meu sobrinho ela cochichava: Vai acordar a Tia Lelé pra ver tv com vc.

E lá vinha ele...Tia Lelééééééé!! Pof! pof! pof!(Tabefes na minha cara)
Bem...eu não tinha outra alternativa, descia, ligava a TV nem lembro mais em q canal e ficávamos lá vendo a Xena matar um....cortar a cabeça de outro...tudo super light pra uma criança de 3 anos :oP
Mas eu transformava aquelas manhãs, em manhãs super educativas. hehehe

Em um dos episódios, acho q era a Xena contra a Horda ou coisa assim, meu sobrinho me perguntou:

-Tia Lelé, porrr que ela é malvada??? (quem conheceu ele pequeno, sabe muito bem como é esse Tia Lelé porrr que? hehehe)

Nisso a Xena já tinha degolado uns 3 com seu Chakrãm, cortado o braço de uns dois e empalado outros tantos com a sua espada.

E eu, corrigi rapidamente meu sobrinho:
-Não Caio, ela não é malvada. Eles é q são!

Meu sobrinho parou por alguns segundos, pensando a respeito e lançou outra pergunta "super" elaborada:

- Tia Lelé, pq eles são malvados??

Eu não podia perder a chance educacional q se abria a minha frente e respondi:
-Eles são malvados pq não obedecem a mamãe, o papai, a vovó e a titia deles. Não comem toda a comidinha na hora das refeições e ainda fazem malcriação na hora de dormir.
Ele arregalou os olhos....viu mais umas cenas "educacionais" e só respondeu um quase inaudível:
- Aaah...
Não sei pq, mas ele foi o menino modelo por alguns dias! hahuahuaha
E por causa desses finais de semana "educacionais" com meu sobrinho q eu comecei a gostar de XENA.
E aí dizia q se um dia tivesse uma cachorrinha, ela se chamaria Xena.
E aí está ela. Minha princesa Guerreira. :oP

(Arte: Maria Valladares - foto da Xena(cachorro) - Laís Aranha)
(Valeu Mariiaaaaaa!Por embarcar nas minhas doideras e ter feito a super montagem fotográfica em menos de 1hora!! Vc é a Cara! ;o) )

Sofro gozações a respeito do nome dela até hoje.
No antigo veterinário, toda vez q eu chegava, ele fazia a mesma piada:
-Como vai sua XANA??

E claro q fazia isso na sala de espera, pra todo mundo olhar pra minha cara assustado até eu responder: A minha XENA, vai bem!

No dia 05 de agosto agora, recebi um SMS do Edson da Cãobala dizendo o seguinte:
- Vi um carro chinês chamado CHANA!

Claro q chorei de rir. O Edson é outro q sempre quer saber da minha XANA! (hauahuahauauha!)
Ontem, no meio do meu desentendimento com Murphy ele me manda outro SMS com a foto abaixo:


Eu mereço né? haahuhauhauhaa

Xena, Xana, Xoxa, China o q quer q seja! Ela é uma benção!
Por ela comecei no agility, por ela melhorei no agility e por ela q continuo
sempre querendo aprender mais e mais!

4 comentários:

  1. Ahn Val, adorei a história! Não sei qual foi a melhor história... se foi o "pof pof pof" ou o Xana... hauhauhaa

    ResponderExcluir
  2. Quantas coisas educativas... acho que daqui algum tempo vc vai precisar assitir este seriado com a Helena... hahahahahahaha... O que mais me chamou a atenção foi o nome HORDA, com H, já que, se minha família crescer preciso de outro nome com H. Quem sabe nossa próxima filha seja a Horda (o henrique vai me matar), e claro, logo irão chamá-la de Horta! rs rs rs bjos Val, saudades!

    ResponderExcluir
  3. Helôôôôô!!! Eu tenho vááááriaaas coisas educativas desse naipe! aauhauhauaha
    Com um sobrinho, uma sobrinha e uma tia louca, só podia dar nisso né? hehehe
    Aah olha só o q HORDA significa: s.f. Tribo tártara.Povo nômade.Bando de pessoas indisciplinadas, de malfeitores: uma horda de bandidos.
    Kkkkkk não acho uma boa idéia dar esse nome pra nenhum filho ou cachorro!!
    MAs sobraram Vários ainda: Hérculos,Hagar,Hades,Haidê,HEBE (kkkk), Hedviges,Hermínia!!
    Viu?? Váááriiiooooss! haahuahauhauhauhaa
    Saudades tb!! Bjo

    ResponderExcluir
  4. Acho que já gastamos os Hs bonitos que existem... rs Tem tb Harley, Honório, Harminda, Heitor... noooossa!! bjos, e estas aulinhas, vamos deixar pra época dos 15 anos! hahaha

    ResponderExcluir