sábado, 31 de outubro de 2009

HAPPY HALLOWEEN!!

Antes q meus amigos "bruxos(as)" queiram me queimar na fogueira, deixa eu esclarecer q eu sei q no nosso hemisfério (Hemisfério SUL) se comemora BELTANE e não o SAMHAIN.

Mas pros meus amigos não "bruxos(as)" vai uma explicação do q é cada um.

E como não podia deixar de ser, uma fotinho pra divertir todos. (Menos a cachorrada, q não tá com uma cara muito feliz! hehehe)




No Hemisfério Norte se comemora o Samhain (Ou Halloween):

Samhain é também o antigo Ano Novo celta / druida, o início da estação da cidra, um rito solene e o festival dos mortos. é o momento em que os espíritos dos seres amados e dos amigos já falecidos devem ser honrados. Houve uma época na história em que muitos acreditavam que era a noite em que os mortos retornavam para passear entre os vivos. A noite de Samhain é o momento ideal para fazer contato e receber mensagens do mundo dos espíritos.



No Hemisfério SUL (nosso Hemisfério)se comemora o Beltane:

Beltane é derivado do antigo Festival Druida do Fogo, que celebrava a união da Deusa ao seu consorte, o Deus, sendo também um festival de fertilidade. Na Religião Antiga, a palavra "fertilidade" significa o desejo de produzir mais nas fazendas e nos campos e não a atividade erótica por si só.

Beltane celebra também o retorno do sol (ou Deus Sol), e é um dos poucos festivais pagãos que sobreviveu da época pré-cristã até hoje e, em sua maior parte, na forma original. é baseado na Floralia, um antigo festival romano dedicado a Flora, a deusa sagrada das flores. Em tempos mais antigos, esse festival era dedicado a Plutão, o senhor romano do Submundo, correspondente do deus Hades da mitologia grega. O primeiro dia de maio era também aquele em que os antigos romanos queimavam olíbano e selo-de-salomão e penduravam guirlandas de flores diante de seus altares em honra aos espíritos guardiães que olhavam e protegiam suas famílias e suas casas.


É isso aí:
POdemos fazer as duas coisas: Honrar os antepassados e pedir fertilidade e aabundância pras nossas vidas!

Merry Meet!!

;o)

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Dia das Crianças!

E esse foi o presente de dia das crianças q eu ganhei de mim mesma! hehehe

Coisa de gente sozinha! ;o)



quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Mais uma dívida paga

Prometi um video com o tunel novo e aí está. \o/

São 3 exercícios básicos: abordar o tunel pela boca diretamente em frente, abordar o tunel pela boca inversa e não abordar o tunel.

video

Parece meio bobo, mas só se dá impotância pra isso, qdo se elimina numa boca errada de tunel, ou qdo o cão vai pro tunel, sem ser o obstáculo da vez.


bjoka

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Halloween e Aniversário

Esse mês é o mês das bruxas( ebaaaaa)!




E eu, como boa bruxa q sou, faço aniversário nesse mês. \o//
(Não marquem nada para o dia 17/10) ;o)



Eu sempre ME dou um presente de aniversário, pra não me decepcionar por não ter ganho oq gostaria, e pq eu mereço um presente legal, né? :oD

Esse ano vou me dar outra tatuagem! (U-huuuu)
Mas estou na dúvida em qual escolher. :o/
Então decidi pedir a vcs, povo da Blogolândia, ajuda pra decidir qual escolher.

Aí vão elas:



É só escolher pelo número (MacDonald's?) e responder nos coments mesmo, ok??

Bjoka e obrigadinha

sábado, 3 de outubro de 2009

Layout de Halloween ;o)

O Plínio, meu amigo querido, em mais uma tentativa de me animar, me deu mais esse presente! :oD
Em mês de Halloween, um layout incendiário! hehehe

VALEU PLI!!! MAIS UMA VEZ!!

:oD