terça-feira, 4 de agosto de 2009

MEG OF DAFNES KENNEL - A PEQUENA NOTÁVEL

(Photo by Daniel Neves)

Quem vê essa “poodinha” preta chegar no colo da dona (ou do dono), pensa que elas vieram só pra assistir a competição. Que é só mais uma cachorrinha de madame, que veio fazer o seu passeio de domingo.
Pois bem, a Meg (ou Meguinha, estopa de mecânico, passaro preto, Anu e outros nomes "carinhosos), tem 26 cm de altura, 6 anos de idade, menos de 2 anos de agility e 31 medalhas.
Exatamente: TRINTA E UMA MEDALHAS!!!

(Photo by Daniel Neves)


Hoje, quem começa no agility e vê essa dupla Grau 2, pensa que elas são uma das duplas veteranas do nosso agility.
Pois bem, elas só tem 1 ano e 9 meses de agility e muitas vitórias.

(Photo by Daniel Neves)

Neste final de semana, na abertura da IV Copa CBA, essa baixinha não se
deixou abalar pelo enorme número de shelties que invadem a categoria.
Fez uma estréia brilhante vencendo o grau 2 Mini no, sábado com um combinado, e alcançando a pontuação máxima (74 pontos).
No domingo, venceu novamente o grau 2 Mini e ficou em terceiro lugar do OPEN. Ou seja, bateu cães grau 2 e grau 3, inclusive cães que já estiveram em mundiais!!!

(photo by VINI)

A gente sabe da fama de competitiva da Vivy e quando vemos essa pititiquinha da MEG correndo em pista, logo pensamos que a doida da dona pode estar exagerando nos treinos.
Eu, particularmente, vivo pegando no pé dela, né Vivy? :oP

Mas na realidade, a Meg, a July e o Joey, são muito bem tratados pela Vivy e pelo Vini.
Têm vida de PET e se divertem praticando agility.


(Photo by Daniel Neves)


Agora, em homenagem ao lado puramente jornalístico, uma pequena entrevista com a Vivy:


SLXLV: Como vc conheceu o agility?
VIVY: Fui na COBASI ver as coisas pra cachorro e não tinha vaga no estacionamento da frente. Aí tive q colocar o carro nos fundos e vi a pista. O André (Rosa) veio dar um folheto e disse q eu poderia fazer uma aula grátis.
No fim de semana seguinte estava lá! Eu e ela.

SLXLV: Quando vc começou a treinar a Meg?
VIVY: Acho q outubro de 2007.

SLXLV: E como foi esse primeiro treino?
VIVY: no primeiro dia a cachorra fez tudo:
entrou no túnel, pulou o salto em 3 meses ela fazia tudo menos a gangorra.

SLXLV: E quanto tempo depois ela começou a competir?
VIVY: Janeiro de 2008, no campeonato paulista em Mogi.
Em junho fez sua estréia no grau 1 e foi campeã da III Copa CBA
Em Novembro passou para o Grau 2 e foi VICE campeã do X campeonato brasileiro (2009) e vice campeã da copa Paulista de 2009.



(Photo by Daniel Neves)

SLXLV: E quantas vezes por semana vocês treinam?
VIVY: Depende da Meg. Se tiver prova (competição) as vezes não treinamos nenhuma vez, pra poupá-la. Se não tem provas, treinamos uma vez por semana.

SLXLV: Como você se sentiu vencendo o grau 2 nos dois dias seguidos e ainda subindo ao podium do OPEN ao lado de 2 campeões mundiais no domingo?
VIVY: Eu sei das limitações da Meg, sei que por ter 26 cm e ser mais velha, o máximo que ela poderia alcançar, era vencer o grau 2.
Vencer o grau 2 no sábado e no domingo e ainda ficar entre os 3 primeiros colocados do OPEN, foi além de um sonho. Porque eu achava que isso nunca aconteceria. Nem dá pra explicar a sensação. De alcançar algo que eu tinha certeza que era impossível.
A Meg é minha primeira cachorra de agility, aprendi muito com ela. O que sei de agility hoje foi ela que me ensinou. Agradeço a ela por todos os momentos bons e momentos ruins que me ensinaram muito e me fizeram chegar até onde cheguei com ela.


(Photo by Val Alves)

E eu, tenho certeza q a Meg ganhou muitos petiscos, ossinhos e carinhos, quando chegou em casa! ;o)

Vivy querida, muito obrigada pela entrevista e mais uma vez parabéns pelos seus resultados.
Você prova todos os dias que com carinho, dedicação e perseverança, tudo é possível.
Meguinha do meu coração,vou comprar outra bolinha “fashion” pra te dar de presente, tá? ;o)

PARABÉNS CAMPEÃS!!!
VOCÊS MERECEM!!!

10 comentários:

  1. Parabéns para a Vivy e a Meg!! São duplas que assim que mostram que o agility é um esporte para todos os cães e donos.
    Parabéns pelos resultados, Vivy!! :D
    E parabéns pela matéria, Val!

    ResponderExcluir
  2. Que lindassssssss!!! Sou fã dessa dupla!!! Show de bola!!

    PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Vivy, você merece, sei o quanto você batalha pra crescer e o quanto adora o agility, então tá aí o resultado lindo do seus esforços, e muitos virão pode ter certeza!!!
    Val...legal essa homenagem pra Vivy...bjs pras 3
    (Vivy, Meg e Val)

    ResponderExcluir
  4. Vi, faz tempo que venho falando que vc merece um dog mais competitivo, sabe minha preferencia né???
    Apesar do pouco tempo praticando vc já conduz mt bem...lemba qd te dei o conselho de mudar de escola??? lembro até hj do dia que fiquei sabendo da mudança para a DW...não é de hj que acompanho vc no agility...bjs e boa sorte !!!

    ResponderExcluir
  5. ADORO A VIVY MUITO ,ACHO ESSA DUPLA MUITO MASSA DIGO ISSO PARA ELA QUASE TODO DIA BJS VIVY PARABÉNS VAL A MATÉRIA TA LINDA

    ResponderExcluir
  6. Vivy!!
    Cara que honra poder treinar toda quarta e sexta com uma campeã!
    Vi e vejo o quanto vc se dedica aos treinos e o quanto melhora, dia após dia!!
    Parabéns parabéns!!

    Beijos

    E Val que linda homenagem!! Beijos !!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns para Vivi e Meg!
    Sou novo no agility e a Vivi sempre foi muito gente boa comigo, deu vários toques, e realmente quem vê pela primeira vez a Meg pequeninha feito é, não pode imaginar o que ela pode fazer.

    Nunca duvidem de um poodle!

    A dupla trabalha bastante e graças ao amor da Vivi pela raça ajuda em diversificar um pouco o cenário do agility.

    Espero chegar quem sabe perto dos feitos da dupla.

    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Agradeço à todos vocês (Dani, Camila, Lu, Aurélio, Fábio, Mah, Lucas, Marcos) e à todos os meus amigos que torceram e torcem por mim! Quando entro em pista sempre ouço um : Vai Vivyyyyy.... E isso é o que me dá força para entrar concentrada e tentar buscar o meu melhor possível... Tenho pouco tempo de agility como eu disse à Val, mas tento a cada dia melhorar e aperfeiçoar um pouquinho mais!!!
    Hoje temos no Brasil grandes condutores e sempre digo que não preciso mais assistir videos, porque hj temos condutores excepcionais aqui no Brasil que são exemplos de um agility competitivo e exemplar no qual podemos assistí-los ao vivo.
    Quero aqui, também agradecer ao Vini (meu marido) por estar sempre comigo e me apoiando, sei que sem ele eu não estaria lutando por esse objetivo, o apoio que ele me presta é fundamental para que eu possa crescer nesse esporte que hoje é meu vício. Agradeço a você Edu (VOCÊ É E SEMPRE SERÁ MEU ETERNO AMIGO). Agradeço tb ao Murilo, que começou o treinamento com a Meg, ao Samy (que além de ter sido meu treinador é um grande amigo e exemplo) e atualmente ao Tiago, por me apoiar e me incentivar a cada treino e a cada prova, agradeço ao Dan e todo o pessoal DOG WORLD. E a você Val por ser amiga, orientadora, confidente e sei também que és admiradora da Meg...
    Beijos á todos vocês do agility e mais uma vez obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Antes tarde do que .....!
    É que sou ignorante nesses modernismos (blogs, etc.)
    A Vivy é fora de série.Entendo que pelo seu porte físico, sua vontade em acertar, será uma grande condutora, das mais notáveis. Hoje já é notável por conseguir tantas conquistas com a Meg.
    Imagine em futuro próximo com um cão mais competitivo (vejam que coloquei MAIS) já que a Meg mostrou qualidades, tendo conquistado essa excelente vitória nessas primeiras etapas da Copa CBA.Á Vivy é simpática e uma bela mulher, com outras que estão se destacando no agility. Ótimo que seja assim, pois nossos cães terão melhor companhia que esses condutores chatos e feios que disputam a ponta do ranking. Veja-se que a Vivy deixou pra trás o Skipper. Ainda bem, pois ´´e mais agradável vê-la conduzindo que o Alex.
    Parabéns Vivy e obrigado por me considerar seu amigo, quase ao nível da maravilhos Val.
    Beijos ás duas pelo excelente trabalho que desenvolvem em prol do agility.
    Eduardo

    ResponderExcluir
  10. Eduuuu! É uma honra ter um comentário seu, no meu blog!!
    Fiquei metida agora! hehehehe
    Bjoooooo

    ResponderExcluir