
Quem vê essa “poodinha” preta chegar no colo da dona (ou do dono), pensa que elas vieram só pra assistir a competição. Que é só mais uma cachorrinha de madame, que veio fazer o seu passeio de domingo.
Pois bem, a Meg (ou Meguinha, estopa de mecânico, passaro preto, Anu e outros nomes "carinhosos), tem 26 cm de altura, 6 anos de idade, menos de 2 anos de agility e 31 medalhas.
Exatamente: TRINTA E UMA MEDALHAS!!!

Hoje, quem começa no agility e vê essa dupla Grau 2, pensa que elas são uma das duplas veteranas do nosso agility.
Pois bem, elas só tem 1 ano e 9 meses de agility e muitas vitórias.

Neste final de semana, na abertura da IV Copa CBA, essa baixinha não se
deixou abalar pelo enorme número de shelties que invadem a categoria.
Fez uma estréia brilhante vencendo o grau 2 Mini no, sábado com um combinado, e alcançando a pontuação máxima (74 pontos).

A gente sabe da fama de competitiva da Vivy e quando vemos essa pititiquinha da MEG correndo em pista, logo pensamos que a doida da dona pode estar exagerando nos treinos.
Eu, particularmente, vivo pegando no pé dela, né Vivy? :oP
Mas na realidade, a Meg, a July e o Joey, são muito bem tratados pela Vivy e pelo Vini.
Têm vida de PET e se divertem praticando agility.

Agora, em homenagem ao lado puramente jornalístico, uma pequena entrevista com a Vivy:
SLXLV: Como vc conheceu o agility?
VIVY: Fui na COBASI ver as coisas pra cachorro e não tinha vaga no estacionamento da frente. Aí tive q colocar o carro nos fundos e vi a pista. O André (Rosa) veio dar um folheto e disse q eu poderia fazer uma aula grátis.
No fim de semana seguinte estava lá! Eu e ela.
SLXLV: Quando vc começou a treinar a Meg?
VIVY: Acho q outubro de 2007.
SLXLV: E como foi esse primeiro treino?
VIVY: no primeiro dia a cachorra fez tudo:
entrou no túnel, pulou o salto em 3 meses ela fazia tudo menos a gangorra.
SLXLV: E quanto tempo depois ela começou a competir?
VIVY: Janeiro de 2008, no campeonato paulista em Mogi.
Em junho fez sua estréia no grau 1 e foi campeã da III Copa CBA
Em Novembro passou para o Grau 2 e foi VICE campeã do X campeonato brasileiro (2009) e vice campeã da copa Paulista de 2009.

SLXLV: E quantas vezes por semana vocês treinam?
VIVY: Depende da Meg. Se tiver prova (competição) as vezes não treinamos nenhuma vez, pra poupá-la. Se não tem provas, treinamos uma vez por semana.
SLXLV: Como você se sentiu vencendo o grau 2 nos dois dias seguidos e ainda subindo ao podium do OPEN ao lado de 2 campeões mundiais no domingo?
VIVY: Eu sei das limitações da Meg, sei que por ter 26 cm e ser mais velha, o máximo que ela poderia alcançar, era vencer o grau 2.
Vencer o grau 2 no sábado e no domingo e ainda ficar entre os 3 primeiros colocados do OPEN, foi além de um sonho. Porque eu achava que isso nunca aconteceria. Nem dá pra explicar a sensação. De alcançar algo que eu tinha certeza que era impossível.
A Meg é minha primeira cachorra de agility, aprendi muito com ela. O que sei de agility hoje foi ela que me ensinou. Agradeço a ela por todos os momentos bons e momentos ruins que me ensinaram muito e me fizeram chegar até onde cheguei com ela.
(Photo by Val Alves)
E eu, tenho certeza q a Meg ganhou muitos petiscos, ossinhos e carinhos, quando chegou em casa! ;o)
Vivy querida, muito obrigada pela entrevista e mais uma vez parabéns pelos seus resultados.
Você prova todos os dias que com carinho, dedicação e perseverança, tudo é possível.
Meguinha do meu coração,vou comprar outra bolinha “fashion” pra te dar de presente, tá? ;o)
PARABÉNS CAMPEÃS!!!
VOCÊS MERECEM!!!
Parabéns para a Vivy e a Meg!! São duplas que assim que mostram que o agility é um esporte para todos os cães e donos.
ResponderExcluirParabéns pelos resultados, Vivy!! :D
E parabéns pela matéria, Val!
Que lindassssssss!!! Sou fã dessa dupla!!! Show de bola!!
ResponderExcluirPARABÉNS!!!
Parabéns Vivy, você merece, sei o quanto você batalha pra crescer e o quanto adora o agility, então tá aí o resultado lindo do seus esforços, e muitos virão pode ter certeza!!!
ResponderExcluirVal...legal essa homenagem pra Vivy...bjs pras 3
(Vivy, Meg e Val)
Vi, faz tempo que venho falando que vc merece um dog mais competitivo, sabe minha preferencia né???
ResponderExcluirApesar do pouco tempo praticando vc já conduz mt bem...lemba qd te dei o conselho de mudar de escola??? lembro até hj do dia que fiquei sabendo da mudança para a DW...não é de hj que acompanho vc no agility...bjs e boa sorte !!!
ADORO A VIVY MUITO ,ACHO ESSA DUPLA MUITO MASSA DIGO ISSO PARA ELA QUASE TODO DIA BJS VIVY PARABÉNS VAL A MATÉRIA TA LINDA
ResponderExcluirVivy!!
ResponderExcluirCara que honra poder treinar toda quarta e sexta com uma campeã!
Vi e vejo o quanto vc se dedica aos treinos e o quanto melhora, dia após dia!!
Parabéns parabéns!!
Beijos
E Val que linda homenagem!! Beijos !!
Parabéns para Vivi e Meg!
ResponderExcluirSou novo no agility e a Vivi sempre foi muito gente boa comigo, deu vários toques, e realmente quem vê pela primeira vez a Meg pequeninha feito é, não pode imaginar o que ela pode fazer.
Nunca duvidem de um poodle!
A dupla trabalha bastante e graças ao amor da Vivi pela raça ajuda em diversificar um pouco o cenário do agility.
Espero chegar quem sabe perto dos feitos da dupla.
Bjos
Agradeço à todos vocês (Dani, Camila, Lu, Aurélio, Fábio, Mah, Lucas, Marcos) e à todos os meus amigos que torceram e torcem por mim! Quando entro em pista sempre ouço um : Vai Vivyyyyy.... E isso é o que me dá força para entrar concentrada e tentar buscar o meu melhor possível... Tenho pouco tempo de agility como eu disse à Val, mas tento a cada dia melhorar e aperfeiçoar um pouquinho mais!!!
ResponderExcluirHoje temos no Brasil grandes condutores e sempre digo que não preciso mais assistir videos, porque hj temos condutores excepcionais aqui no Brasil que são exemplos de um agility competitivo e exemplar no qual podemos assistí-los ao vivo.
Quero aqui, também agradecer ao Vini (meu marido) por estar sempre comigo e me apoiando, sei que sem ele eu não estaria lutando por esse objetivo, o apoio que ele me presta é fundamental para que eu possa crescer nesse esporte que hoje é meu vício. Agradeço a você Edu (VOCÊ É E SEMPRE SERÁ MEU ETERNO AMIGO). Agradeço tb ao Murilo, que começou o treinamento com a Meg, ao Samy (que além de ter sido meu treinador é um grande amigo e exemplo) e atualmente ao Tiago, por me apoiar e me incentivar a cada treino e a cada prova, agradeço ao Dan e todo o pessoal DOG WORLD. E a você Val por ser amiga, orientadora, confidente e sei também que és admiradora da Meg...
Beijos á todos vocês do agility e mais uma vez obrigada!
Antes tarde do que .....!
ResponderExcluirÉ que sou ignorante nesses modernismos (blogs, etc.)
A Vivy é fora de série.Entendo que pelo seu porte físico, sua vontade em acertar, será uma grande condutora, das mais notáveis. Hoje já é notável por conseguir tantas conquistas com a Meg.
Imagine em futuro próximo com um cão mais competitivo (vejam que coloquei MAIS) já que a Meg mostrou qualidades, tendo conquistado essa excelente vitória nessas primeiras etapas da Copa CBA.Á Vivy é simpática e uma bela mulher, com outras que estão se destacando no agility. Ótimo que seja assim, pois nossos cães terão melhor companhia que esses condutores chatos e feios que disputam a ponta do ranking. Veja-se que a Vivy deixou pra trás o Skipper. Ainda bem, pois ´´e mais agradável vê-la conduzindo que o Alex.
Parabéns Vivy e obrigado por me considerar seu amigo, quase ao nível da maravilhos Val.
Beijos ás duas pelo excelente trabalho que desenvolvem em prol do agility.
Eduardo
Eduuuu! É uma honra ter um comentário seu, no meu blog!!
ResponderExcluirFiquei metida agora! hehehehe
Bjoooooo