sábado, 10 de novembro de 2012

LILO - 10 ANOS! Graças aos amigos! \o/



Eu nem sei como começar…
Esperei até o dia de hoje pra escrever esse agradecimento pra vcs pq hoje 09/11, a LILO, a minha Liloca, a minha Esquizofrência do coração, a minha ZORÊIA, completa 10 anos.
E hoje, eu tenho certeza que, graças a TODOS VOCÊS, eu poderei dividir mais muitos anos com essa minha doidinha.
Eu nunca imaginei que ainda existia tanta gente solidária nesse mundo.
Quem me conhece, sabe que tive uma criação em que pedir dinheiro emprestado é uma vergonha e dever dinheiro pra alguém é quase um pecado capital!
Na minha idade, são coisas difíceis de conseguir mudar...

Então comecei a ver minha maluquinha se sentindo incomodada.Fui na Anhembi Morumbi, por via da Marcela Françoso que me colocou como tia dela e assim tive um belo desconto que me permitiu fazer todos os exames que a Lilo precisava. (Ma, eu nunca vou me esquecer disso!NUNCA!).
Os exames constataram uma deterioração dos pulmões (ela tem 10 anos e pulmões de 13 anos) e o baço gigante.
Mas os veterinários maravilhosos da Anhembi/Morumbi me disseram que não tinha nada demais, que ela poderia viver anos assim, pq o baço dela só era bem grande.
Esse ano, eu fiquei sabendo de pelo menos 4 cães conhecidos que se foram por causa de hemorragia no baço e mais dois que, por sorte, conseguiram se salvar.
A Lilo em casa, começou a mancar. Mas não do jeito que um cão manca qdo tem problema nas patas ou na coluna. Ela mancava e ao mesmo tempo encolhia a barriga. Começou a ter dificuldade pra subir no sofá. Não ficava mais de pé em duas patas, nem pra pedir petisco e me olhava com aquela cara de “mãe, to sofrendo”.
Mas o desespero bateu de verdade no dia q levei ela no meu vet. Ele apalpou a barriga dela e ela chorou!
A Lilo nunca chorou no veterinário, nem pra tomar vacina!!
Conversei muito com ele e a melhor opção era a remoção do baço. Quando ele me disse o orçamento da cirurgia, me desesperei mais ainda.
Onde eu iria arrumar 1700 reais estando semi-desempregada há quase 3 anos?

Então decidi fazer a tal rifa pra levantar dinheiro pra cirurgia da Lilóca.
Eu pensei que teria que ficar por alguns meses divulgando a rifa e pentelhando os amigos pra comprarem pelo menos um número.
Imaginei que talvez em Janeiro ou Fevereiro, eu conseguisse operá-la e quem sabe conseguir parcelar o resto do valor que faltasse.
Mas que engano! Em menos de 48 horas, já tinha vendido os 200 números!
24hs depois , tive que adicionar mais 80 números, pq vcs não paravam de depositar dinheiro na minha conta!!!
Simplesmente inacreditável!!!
E por isso fica sem sentido dizer Obrigado…
Obrigado parece uma palavra tão insignificante perto da grandeza do gesto de vcs e menor ainda pra descrever o tamanho da minha gratidão.
E não foi só quem comprou números da rifa.
Eu recebi telefonemas, doações de “prendas” para melhorar os prêmios da rifa (Fernanda Lesnau e Fabiano Estigarribia, nunca vou esquecer isso tb), mensagens calorosas de gente aqui do Brasil, de fora do Brasil e de gente que eu nem conhecia.
Hoje fiz a besteira de assistir um pedaço do filme Sempre ao seu lado. Enquanto eu me debulhava em lágrimas, a Sheetara pulou no meu colo, a Xena começou a lamber minhas lágrimas e a Lilo…lindinha….me olhava, abanava o toquinho de rabo, latia e fazia gracinhas pra mim.
Então, um muito obrigado por vocês terem proporcionado mais tempo dessa fofinha AO MEU LADO é muito pouco.
Infelizmente, não existe uma palavra que possa descrever o quão grata eu estou.
Então um milhão de vezes OBRIGADO!!!
Eu nunca vou esquecer...amo todos vocês...







4 comentários:

  1. Val Mab, você é linda. A Lilo tem sorte de estar com você e você de estar com ela. Muitos beijos prá você e sua matilha! ;***

    ResponderExcluir
  2. Parabens Lilocaaa!!
    Infelizmente nao participei da rifa, nao deu tempo! Sei bem o que eh ter um cao com baco gigante.. e sei o quanto tudo isso custa. Esses caes nos deixam maluca, mas sem eles nao seriamos ninguem! Fico muito feliz que a Lilo esteja bem e que tenha se recuperado! Muitos e muitos anos de vida para essa pequena!
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Maykara querida!! :o***

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Gabi. Liloca manda lambidas.

    ResponderExcluir