segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Vamos ajudar o Vitório?


(Foto de Miguel&Edilene Ferrigato)

Pra quem não sabe, esse é o Vitório. Apesar dessa cara de feliz, ele tem uma história bem tristinha.
Ele foi resgatado num dia de muita chuva, perto de um córrego, prestes a cair nele e ser levado pela enxurrada. Pq prestes a cair? Pq o Vitório é cego!! :(
Não bastasse isso, a pessoa que o resgatou, deixou-o num lar temporário em COTIA e adivinhem só, ele foi abandonado de novo!!! A pessoa não pagou mais a hospedagem e nunca mais apareceu, nem sequer pra fazer um carinho ou saber se ele estava bem. :(
A primeira vez que vi o Vitório, meu coração apertou, minhas pernas tremeram e me deu um frio na barriga! Foi amor a primeira vista! (minha primeira vista, pq ele não enxerga né?hehehe)
E eu, já me peguei pensando: Não posso ter mais cachorro, não posso ter mais cachorro, não posso ter mais cachooorrooooo!!
Quando o chamei pra perto da grade do canil, pra eu poder fazer carinho e brincar com ele, foi que percebi...
Ele andou meio titubeando, se encostou na parede lateral do canil e veio encostado nela, até chegar na grade pra me saudar com o abanar de rabo mais feliz do mundo!! <3 br="">Meu coração, que já estava apertado, simplesmente se despedaçou e imediatamente, meus olhos se encheram de lágrimas.
E ele, alheio a tudo, estava lá, na grade, abanando o rabo e feliz, por estar recebendo carinho de uma estranha que ele nem sequer podia ver.
Chorei, voltei pra casa de coração partido, por não poder levá-lo comigo...
Enquanto fazia carinho nele, eu que trabalhei por 14 anos na área de tecnologia oftalmica,  tirei o pêlo da frente dos seus olhos pra ver o que ele tinha e vi que ele tem catarata nos dois olhos.
Imediatamente pensei: catarata se trata com cirurgia! Se ele operar, volta a enxergar e aumentam suas chances de ser adotado!
Comecei a pesquisar, levei o Vitório a uma consulta com uma especialista e descobri que ele pode voltar a enxergar. Só tem um problema: A Cirurgia sai por volta de 2 mil reais, CADA OLHO!!! :O
Bom, resumindo: não tenho esse dinheiro pra poder ajudar o fofinho, mas então pensei em como consegui operar a Lilo com a ajuda dos amigos, fazendo a RIFA!!
E decidi fazer uma Rifa pra ajudar o Vitório! :oD
Entrem no perfil do Vitório no facebook e vejam as fotos dos prêmios. São ótimos!!
https://www.facebook.com/vitorio.blindpoodle?fref=ts

1o. Prêmio: Um Computador com 2 GB de memória.,Processador Pentium dual core E5500 de 2.8ghz, HD de 500 gb e Monitor LCD de 15" da LG: (gentilmente cedido por mim hehehe).


2o. Prêmio: Impressora Epson (gentilmente cedida pelo meu querido amigo Rafael da www.reciclaprinter.com.br ).

3o. Prêmio: Fonte universal para notebook, mouse pilhas AAA recarregaveis (gentilmente cedida pelo meu querido amigo Rafael da www.reciclaprinter.com.br ).

4o. Prêmio: MP3 Player/Radio FM/Gravador de voz/Armazena dados,  Mini Pendrive de 8gb e fones de ouvido (gentilmente cedida pelo meu querido amigo Rafael da www.reciclaprinter.com.br ).

5o. Prêmio: Livro 'Treine seu Cão" e uma Pet Ball (gentilmente cedidos pela querida Natália da www.doggystore.com.br ).


6o. Prêmio: Cesta de Brindes para cães (gentilmente cedida pela querida Dra. Ana Cecilia Rocha, pelo Bruno Eduardo Di Pietro, pela Claudia Mara e pelo Fernando Araujo, da Clinica Veterinaria Santa Catarina de Curitiba  www.cvsantacatarina.com.br).

7o. Prêmio: Uma garrafa de HIDROMEL artesanal (gentilmente cedido por minhas queridas amigas Camila e Lica da Irmãs da Colina http://irmasdacolina.blogspot.com.br )

Bom, gente, é isso! Quem puder ajudar a Rifa vai do número 001 até o 350 e sai 15 reais cada numero.
O esquema é o mesmo de antes: Depósito no Banco do Brasil, em nome de Valeria da Silva Alves
Agencia: 1898-8 conta corrente: 44390-5 cpf: 084073618-52

Mais uma vez, se sobrar dinheiro, vai ser utilizado pra ajudar outro cãozinho q precise, ok?

Vamos ajudar o Vitório a voltar a enxergar!

Boa sorte a todos e principalmente, ao Vitório! ;)

Bjokas

Val







2 comentários:

  1. Não consegui acessar a página...

    E gostei do hidromel!!! Quero o 7º prêmio!! Conheci a bebida pelo livro "Crônicas de Artur". =)

    ResponderExcluir
  2. Não conseguiu acessar q pagina? O Perfil dele no facebook?
    E siiimm! OS prÊmios estão bons, né? Mas o hidromel realmente chama a atenção! hehehehe

    ResponderExcluir