domingo, 21 de fevereiro de 2010

Ou eu ou o cachorro! O_o

Tenho lido muitos protestos em blogs e até trabalhos científicos publicados, falando sobre os PREJUÍZOS de um treinamento no estilo "Encantador de Cães".
Realmente me espanta que, com a facilidade de acesso a informações e com tantas informações BOAS disponíveis, um canal como o Animal Planet, possa divulgar um programa com  métodos tão ultrapassados, como os de César Milan.

Enquanto os cientistas e estudiosos descobrem todo dia algo novo sobre os benefícios do treinamento positivo no comportamento de cães, vem um canal de "nome" facilitar e até incentivar um RETROCESSO à "idade da pedra"  no estudo do comportamento animal.

Bom, ao invés de escrever linhas e linhas falando mal do treinamento "antiquado", vou divulgar um programa
que fala e ensina o treinamento positivo para os problemas do dia a dia dos proprietários de cães.
Diferente do "Enforcador"...err... digo "Encantador de Cães", a treinadora Victoria Stiwell mostra como superar dificuldades comportamentais em cães SEM enforcar, cutucar, puxar, empurrar ou forçar seu cãozinho.



Não sei ao certo o dia e horário do programa q se chama "Ou eu ou o cachorro" (It's me or the Dog), mas assisti ele hoje, domingo, as 11:30hs no canal GNT da tv a cabo.Vcs encontram videos do programa no youtube, ela tem uma pagina na internet  http://positively.com/  e também já tem um livro traduzido e publicado no Brasil.
Eu não li o livro ainda, mas assim q ler, darei minha opinião.

;o)

11 comentários:

  1. Val eu amo a Victoria, usamos na Cão Cidadão o método bem parecido com o dela e funciona mesmo, o programa "Ou eu ou o Cachorro" já foi exibido anteriormente com o mesmo glamour do "Entroncador de cães" (ops), mas de repente parou de passar e agora os horários oficiais são: Sábado as 08:00 h e Domingo as 11:30 (um é reprise e o outro é o horário oficial). O livro eu já vi, mas como tenho uma pilha na fila que estou lendo, ainda nem comprei.

    ResponderExcluir
  2. A-do-ro ela! Não sabia que tinha um livro, vou comprar já.

    ResponderExcluir
  3. Oi Pati, eu gosto muuuito dela tb. Eu assistia esporadicamente, pq não tinha GNT. Aí a Fátima gravou uns episódios pra mim. Achei mais alguns na internet e foi assim q fui conhecendo ela melhor. O livro, toda vez q vou numa livraria, não acho. Logo logo eu consigo comprar! hehehe

    Ah Maria! O livro eu descobri pq pedi pra minha irmã me mandar de Londres e ela me perguntou pq eu queria de lá, se tinha aqui! hauauhauah

    ResponderExcluir
  4. Eu odeio essa mulher... adorava ela ate ver um episodio em que dois cockers cheios de energia, que com certeza melhorariam se tivesseam aonde gasta-la, foram simplesmente obrigados a ficar sentados e quietos durante horas. Obvio que nao resolveu, um deles ficou mais ansioso ainda e mordeu a crianca da casa. O conselho da Victoria foi MATAR o cachorro. Mostraram o dono levando o cachorro e se despedindo dele no vet. Sendo que o cara adorava o cocker. Serio, depois dessa peguei uma raiva enorme dela e do programa, decepcao total.

    ResponderExcluir
  5. Nossa Lívia, eu não vi esse episódio não. Mas pelo q eu sei, lá parece q é lei. Cachorro mordeu pessoas, tem q sacrificar. Pelo que eu li a respeito, (não achei o episódio na internet pra assistir), o cachorro atacou mais do q duas vezes, e atacou crianças. Então lá, eles sacrificam. E acho q em todo lugar é meio assim. Mesmo em DOGTOWN (vc já assistiu?), eles tentam treinar e mudar o comportamento do cão, mas sempre avisando q se o cão não conseguir melhorar, vai ter q ser Eutanasiado.
    É triste! Já me foi sugerido isso pra Lunna. Mas eu, como dona consciente e responsável, resolvi o problema dela sozinha. Hoje ela ainda é estressada com outros cães, mas não morde nem ataca mais ninguém em casa. E fora de casa ela só surta com os cães mal educados q ultrapassam o limiar de tolerancia dela.
    E graças a Deus, o problema dela é só com outros cães, pq ela AMA pessoas.

    ResponderExcluir
  6. também parei de assistir essa louca da Vitoria depois do episodio do cocker...
    no episodio em questão, não era obrigatório sacrificar o cão, foi ela que sugeriu e a veterinária.
    O cachorro atacou 3 vezes a mesma criança, mas 2 vezes foi por causa que a criança tentou tirar a comida do cão. E outra, os donos não adestravam ele direito, deixavam ele fazer o que queria, subir na cama, tirar a comida do prato. Enquanto eles faziam o que a Vitoria mandou fazer com um cachorro (outro cocker que eles tinham), simplesmente deixaram ele trancado e não se esforçaram em aplicar o mesmo adestramento com ele. E ele era obediente sim, a propria Vitoria conseguiu treinar ele em vários aspectos, como pegar a comida sem permissão.
    A criança pode muito bem ter "atormentando" o cachorro. Eles tinha outras crianças na casa, mas o problema foi só com ela!
    Podem falar o que for do Cesar e dos seus metodos, mas em caso MUITO piores ele NUNCA mandou sacrificar o cão.

    ResponderExcluir
  7. Vanessa, me desculpa, mas não é pq o César Milan não mandou sacrificar nenhum cachorro q ele é bom treinador. Ele não passa de um marketeiro, q usa métodos antiquados e alguns cientificamente comprovados q não resolvem o problema. E outra, se ele mandou, nunca deixaria ir ao ar. Coisa q a Vitória não fez. Não acho ela louca, adoro o método dela, mas também não gostei de saber q ela mandou eutanasiar um cachorro. Ela é de outro país, outra cultura q tem outras leis. Em Londres é assim, mordeu, morreu. Infelizmente. Os chineses e coreanos comem cachorro e nem é por isso vou deixar de ter um amigo dessas nacionaliades.
    Diferente do César Milan, q ensina coisas ERRADAS, ela orienta o proprietário corretamente e de maneira muito mais humana do q o César. Agora, se o dono não se compromete, não se dedica, Milagre também não dá pra fazer, né? ;o)

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir