quinta-feira, 24 de março de 2011

Cães e CARMA


Trecho extraído do livro “SIGNOS ESTELARE” de Linda Goodman, vale a pena ler e refletir:

“...eu gostaria de dar-lhe minha resposta (uma vez que tanto se relaciona com o CARMA como com um jogo de palavras) à pergunta que ouvi, literalmente,centenas de vezes: “Por que será que a palavra GOD (Deus) escrita de trás pra frente é DOG (cão)?”
Não se trata de mera coincidência. A menos que sejam severamente espancados, passem fome ou sejam vitimados pela raiva, os cães demonstram a coisa mais próxima ao “god-love” (amor divino) que os humanos possam experimentar. Não importa quanto um cão seja ignorado ou negligenciado, quanto seja asperamente censurado, quão frequentemente você o deixe de alimentá-lo ou de dar-lhe água, se tem a mente ocupada em outras coisas, ele continua ali, fitando-o com adoração, os olhos transbordando de puro amor. Pouco importa quão maltratado seja um cão, ele continua disposto a defendê-lo, a protegê-lo e amá-lo. Os poços da compreensão e compaixão são de profundidades insondáveis. Um cão perdoa, perdoa e perdoa... interminavelmente. Nada que se faça, excetuando-se violentos e repetidos espancamentos, matará imperecível amor de um cão e a lealdade ao seu dono ou dona.
Um cão não é apenas seu melhor amigo, mas também o melhor exemplo que poderá ter algum dia a respeito do que seja o amor. Algumas doutrinas de transmigração ensinam (falsa e incorretamente) que a forma humana é o degrau seguinte a subir, partindo da forma do cão. Por mais errada que seja tal doutrina, eu me pergunto por que seus seguidores acreditam que do cão ao humano existe um nível ascendente. Os cães são mais pacientes, fiéis, leais e amorosos, perdoando e sendo mais compassivos que a maioria dos humanos – excetuando-se aqueles pobres e torturados cães criados e treinados por pessoas para atacar e matar,como os Dobermans e outros (e aqui incluo os galos de briga, touros de touradas e cobaias para experiências científicas). Emprego o termo “pessoas”, de preferência a humanos, porque não acho que tais pessoas sejam humanas. Há vários níveis abaixo de humanos e muitos níveis abaixo de animais. Aqueles que abusam dos menores e mais indefesos (animais) ou dos inocentes (crianças) têm pesados, pesadíssimos CARMAS pela frente e o merecem sobejamente.”

3 comentários:

  1. Somos suspeitos em falar, mas o amor oferecido pelos cães é digno de agradecermos a Deus pelo companheirismo.

    ResponderExcluir
  2. Realmente se pararmos para pensar, o cão está anos luz à frente dos humanos no que tange a lealdade, amor e perdão.

    ResponderExcluir
  3. Concordo totalmente com a Vera!

    Adorei a foto...rsrs

    ResponderExcluir