terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Eu resgatei um humano hoje.

O Tairã, de Brasilia, postou um texto lindooooooooooooo no blog dele.
E eu, abelhuda q sou, traduzi e segue aí abaixo.




Seus olhos encontraram os meus enquanto ela caminhava pelo corredor olhando apreensivamente para o canil. Senti a necessidade dela imediatamente e sabia que tinha que ajudá-la. Eu abanava o rabo, não muito exuberante, assim ela não teria medo. Quando ela parou no meu canil eu bloqueei sua visão de um pequeno acidente que eu tive nos fundos da minha gaiola.
Eu não quero que ela saiba que eu não tinha sido levado para passear hoje. Às vezes, os guardas ficam muito sobrecarregados, ocupado e eu não queria que ela pensasse mal deles.
Enquanto ela lia o meu cartão do canil Eu esperava que ela não se sentisse triste sobre o meu passado. Eu só tenho o futuro pela frente e quero fazer a diferença na vida de alguém. Ela ficou de joelhos e fez pequenos sons de beijinho para mim. Enfiei meu ombro e lado da minha cabeça contra as grades para confortá-la.
Dedos gentis acariciaram meu pescoço, ela estava desesperada por companhia. Uma lágrima desceu pelo seu rosto e eu levantei a minha pata para garantir-lhe que tudo ficaria bem.
Logo minha porta do canil se abriu e seu sorriso era tão brilhante que eu imediatamente pulei em seus braços.
prometo mantê-la segura.
Prometo estar sempre ao seu lado.
Eu prometo fazer tudo o que puder para ver aquele sorriso radiante e o brilho nos seus olhos..
Eu tenho tanta sorte por ela ter vindo pelo meu corredor.
Há tantos outros lá fora q não entraram nos corredores. Tantos mais para serem salvos.
Pelo menos eu pude salvar uma.
Eu resgatei um humano hoje!

6 comentários:

  1. Val, que lindo!!! Emocionante...bjs

    ResponderExcluir
  2. Aaawn, que liiindo!
    Ideia de cena pro meu livro, é.

    ResponderExcluir
  3. Val, adorei, muito lindo!!! Vou colocar no blog, pode?

    ResponderExcluir
  4. Demais né?? Me comovi muito pq acho q a Sheetara deve ter pensado assim mesmo!
    Ela e a Xena ME resgataram! heehhe
    E Sara, pode colocar no seu blog sim, aliás, pode colocar no seu blog tudo o q quiser q eu poste aqui, sempre. Não precisa pedir não! :o)

    ResponderExcluir