sábado, 31 de outubro de 2009

HAPPY HALLOWEEN!!

Antes q meus amigos "bruxos(as)" queiram me queimar na fogueira, deixa eu esclarecer q eu sei q no nosso hemisfério (Hemisfério SUL) se comemora BELTANE e não o SAMHAIN.

Mas pros meus amigos não "bruxos(as)" vai uma explicação do q é cada um.

E como não podia deixar de ser, uma fotinho pra divertir todos. (Menos a cachorrada, q não tá com uma cara muito feliz! hehehe)




No Hemisfério Norte se comemora o Samhain (Ou Halloween):

Samhain é também o antigo Ano Novo celta / druida, o início da estação da cidra, um rito solene e o festival dos mortos. é o momento em que os espíritos dos seres amados e dos amigos já falecidos devem ser honrados. Houve uma época na história em que muitos acreditavam que era a noite em que os mortos retornavam para passear entre os vivos. A noite de Samhain é o momento ideal para fazer contato e receber mensagens do mundo dos espíritos.



No Hemisfério SUL (nosso Hemisfério)se comemora o Beltane:

Beltane é derivado do antigo Festival Druida do Fogo, que celebrava a união da Deusa ao seu consorte, o Deus, sendo também um festival de fertilidade. Na Religião Antiga, a palavra "fertilidade" significa o desejo de produzir mais nas fazendas e nos campos e não a atividade erótica por si só.

Beltane celebra também o retorno do sol (ou Deus Sol), e é um dos poucos festivais pagãos que sobreviveu da época pré-cristã até hoje e, em sua maior parte, na forma original. é baseado na Floralia, um antigo festival romano dedicado a Flora, a deusa sagrada das flores. Em tempos mais antigos, esse festival era dedicado a Plutão, o senhor romano do Submundo, correspondente do deus Hades da mitologia grega. O primeiro dia de maio era também aquele em que os antigos romanos queimavam olíbano e selo-de-salomão e penduravam guirlandas de flores diante de seus altares em honra aos espíritos guardiães que olhavam e protegiam suas famílias e suas casas.


É isso aí:
POdemos fazer as duas coisas: Honrar os antepassados e pedir fertilidade e aabundância pras nossas vidas!

Merry Meet!!

;o)

3 comentários:

  1. A princesa Druida é do filme "SOS Tem um louco no Espaço ou Space Balls", que por sinal é muito engraçado vale a pena assistir. Quanto a gangue, Val...lindos, fofos, maravilhosos, delícias, eles estão saindo pra pedir docinho?...se tiver manda passar aqui em casa, que fico com todos eles...rssss
    Muito legal seu post...bjs

    ResponderExcluir
  2. Ainda ontem tava falando de SpaceBalls hehehehe

    Gangue fazendo "trick or treat" está muito fofa, as fantasias temáticas ficaram muito bonitinhas :D

    E assim, como no blog da Lu, SHELIXELUV também é cultura. :)

    ResponderExcluir
  3. Quem disse que blog não é cultura, vc deu show de conhecimento.

    ResponderExcluir